BIO

Cantora que toca instrumentos e faz canções.
Desbravadora de universos.
Controversa.

Vencedora do Prêmio Grão de Música 2020 e de quatro Prêmios Açorianos de Música (RS), é cantora, flautista e compositora de Porto Alegre - RS. 

Sua música é uma mistura de muitos gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, mas essencialmente MPB (música popular brasileira).

De formação clássica, começou seus estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal. Antes de se lançar como cantora em 1998, teve diversas experiências em dança, teatro e música, do clássico ao contemporâneo.

Desde 2002, leciona aulas de técnica vocal e canto popular, cursos e preparação vocal de grupos.
Como cantora, seu foco está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos em interpretações de técnica elaborada.

Tem três CDs lançados: 'Peças de Pessoas' [2002],  'Adriana Deffenti' [2006] e 'Controversa' [2019], o segundo lançado na Argentina pelo selo Random Records.

Atualmente tem sua canção "Controversa" executada por diversos intérpretes da cena local e nacional e nas trilhas sonoras de filmes como Copa 181 e no documentário BR Trans.