ADRIANA DEFFENTI

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Deezer
  • Branca ícone do YouTube

© 2019 ADRIANA DEFFENTI. Desenvolvido por EL PINGÜINO

BIO

Cantora que toca instrumentos e faz canções.
Desbravadora de universos.
Controversa.

Adriana Deffenti é cantora e compositora de Porto Alegre, Brasil.  Sua música é uma mistura de muitos gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, mas essencialmente MPB (música popular brasileira).

 

Começou seus estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal. Antes de de se lançar como cantora em 1998, teve diversas experiências em dança, teatro e música, do clássico ao contemporâneo. 

Como cantora, seu foco está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos em interpretações de técnica elaborada.

Tem dois CDs lançados: 'Peças de Pessoas' [2002] e 'Adriana Deffenti' [2006], trabalhos recompensados com o Prêmio Açorianos de Música (mais importante prêmio do estado do Rio Grande do Sul, Brasil) na categoria Melhor Intérprete de MPB.

Compõe desde o início dos anos 2000, mas só após 2013 direcionou seu trabalho à criação de canções. Atualmente tem sua canção "Controversa" executada por diversos intérpretas da cena local. Em 2019 está programado o lançamento de seu terceiro álbum.